Pular para o conteúdo principal

O Dia de Amanhã

Mais um ano está chegando ao fim. Este foi um ano de conquistas e derrotas para todas as pessoas, cristãs ou não. Na verdade, tanto a vitória quanto a derrota fazem parte da vida. Como a própria Bíblia diz:

“Quando os dias forem bons, aproveite-os bem; mas, quando forem ruins, considere: Deus fez tanto um quanto o outro, para evitar que o homem descubra qualquer coisa sobre o seu futuro.”
Eclesiastes 7:14


Há dias bons e dias ruins, e esse ano não foi diferente para ninguém.
       
É muito comum nos reunirmos nos últimos cultos do ano para contar as bênçãos recebidas. Mas imagino quantas pessoas não tiveram ou não terão essa chance! Deixamos para agradecer no final, em um dia apenas. Quando precisamos, porém, pedimos o tempo todo, de todas as formas, em cada culto, cada oração, a cada pessoa. Por que nos é tão fácil pedir, mas tão custoso agradecer? Temos muita facilidade em ir ao altar para pedir por cura, por emprego, por restauração, por livramento; e deixamos para ir ao altar agradecer no último dia. Infelizmente, há pessoas que não chegam ao último dia.

        
A cada ano que passa, mais e mais pessoas morrem. Nos noticiários, somente neste final de semana, foram mais de mil. Porém, só nos damos conta quando pessoas próximas falecem. É aí que paramos para refletir sobre a vida, sobre o tempo que temos na terra. Pensamos na família, na salvação. É aí que percebemos quantos já se foram em tão pouco tempo.
        
A sensação que tenho é a morte aumenta cada vez. Pode ser que as notícias cheguem mais rápido graças à tecnologia. Como saber? A morte não tem cor, não tem raça, sexo, idade, religião, classe social. Ela chega e ponto. Como a Bíblia diz “a sepultura nunca se farta”.
        
O que fazer então? Viver como se fosse o último dia? Sim! Isso não quer dizer fazer loucuras. Quer dizer para não deixarmos de fazer o que temos que fazer! Se soubéssemos o dia em que o ladrão viria até nossa casa, chamaríamos a polícia e estaríamos prontos. Jesus nos disse isso. Como não sabemos precisamos vigiar!
        
Agradecer a Deus em todo o tempo! Com a mesma intensidade com que pedimos algo, ou até com mais intensidade! Não deixar de declarar nosso amor por Ele; não deixar de declarar nosso amor pela nossa família; falar de Jesus sempre! Porque quando Ele nos chamar – e vai chamar – estaremos prontos. Não pense que você tem o amanhã. Você tem o hoje, que Deus te deu. Aproveite! Se Ele te der o amanhã, glória a Deus – aproveite! Agradeça!
        
Às vezes estamos indispostos, insatisfeitos, irritados, tristes sem nenhum motivo, e o dia nem começou! Sejamos mais gratos, pode ser nosso último dia, ou o último dia da pessoa amada, ou ainda o último dia do seu colega não crente – que o vivamos intensamente!
        
Não pense que esta é uma mensagem negativa. A morte é um descanso para os que estão em Deus; Ele se agrada da morte de Seus santos. Mas somos humanos e nem sempre lidamos bem com a perda. O problema de acharmos que sempre haverá o amanhã é que, se não houver, poderemos perder alguém sem ter falado do nosso amor, ou do amor de Jesus, da salvação. Sem ter agradecido ou feito as pazes.
        
Por fim, se o Senhor permitir e estivermos vivos, que possamos pedir para 2015 corações sábios, para aprendermos a contar nossos dias na terra que o Senhor nos deu, e vivermos a cada dia intensamente em Cristo Jesus!


“Eia agora vós, que dizeis: Hoje, ou amanhã, iremos a tal cidade, e lá passaremos um ano, e contrataremos, e ganharemos; Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece. Em lugar do que devíeis dizer: Se o Senhor quiser, e se vivermos, faremos isto ou aquilo.”
Tiago 4:13-15
“Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios.”
Salmos 90:12
“Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal".”
Mateus 6:34
“Não se gabe do dia de amanhã, pois você não sabe o que este ou aquele dia poderá trazer.”

Provérbios 27:1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Temas Diversos

 Nesta seção, você encontrará mensagens sobre Adoração, Oração, Evangelismo, Cristianismo, Serviço, entre outros. 

A Unidade do Corpo de Cristo

Texto Base: 1 Coríntios 12             Você já sentiu dor dente ou dor de cabeça: é difícil andar, pensar, trabalhar. E cólica, então! As pernas doem, não dá para ficar de pé!             Nosso corpo é interligado. O que acontece numa extremidade do corpo é sentido na outra; se há algo errado dentro do organismo nosso semblante muda. Além de interligado, todos os membros do corpo são importantes. Tudo em nosso organismo tem uma função. Não dá para imaginar como seríamos se nossas duas mãos fossem direitas. Talvez, para algumas pessoas seria melhor assim, mas Deus fez o corpo perfeito! “Porque, assim como o corpo é um e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, constituem um só corpo, assim também com respeito a Cristo.” (v.2) O Corpo é UM             Não importa quantos membros haja; o corpo é...

Conhecimento

Textos base: Joao 3:16 Oseias 4:6 Todos conhecem o texto base da Bíblia: “ Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito , para que todo o que nele crer não pereça, mas  tenha a vida eterna. " Esse é o texto base pois nele vemos o plano de Deus para nós: a salvação. Nele vemos o quanto Deus nos ama - Ele sacrificou-se por nós. Vemos a sua intenção de que vivamos eternamente com Ele. É o texto base pois nele temos o começo, o meio e o fim da história que Deus criou para nós. Mas a Bíblia tem ainda muitos outros versículos... Será que não importa conhecê-los? Bíblia significa 'coleção de livros', e Deus nos deixou sessenta e seis. Precisamos conhecê-los! Isso não quer dizer que vamos decorar cada versículo bíblico. Não é impossível mas é bem difícil. Se estivermos sempre lendo a Bíblia, é bem mais fácil. A questão principal, na verdade, não é decorar cada versículo; a questão é conhecer a Deus. A Bíblia tem resposta para todos os nossos questionamentos, mas as...