Pular para o conteúdo principal

Cristão é Diferente!

“E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.”
Romanos 12:2

“E Jesus, tendo ouvido isto, disse-lhes: Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento.”
Marcos 2:17

A Bíblia diz que cristão é “Cristo pequeno”, imitador de Jesus Cristo. Logo, todos os que se dizem cristãos precisam ser imitadores de Cristo. E como imitadores de Cristo, precisam ser diferentes do mundo. Jesus, quando veio a terra, fez diferença. Todos se referiam a Ele com respeito, fosse por medo, fosse por fé.

Assim deveria ser visto o cristão hoje em dia. Mas isso não acontece. Muitos de nós não dão exemplo de Jesus, o exemplo real, e não se destacam da multidão. Nem parecem evangélicos – quando revelam sua fé os outros até riem!
        
Eu acredito que essas pessoas não são cristãs de verdade. O problema é que por causa delas, os verdadeiros são desacreditados. A própria fé fica desacreditada; Jesus fica desacreditado!
        
Por isso, os cristãos de verdade precisam, mais do que nunca, fazer a diferença. Precisamos ser luz, sal nesse mundo corrompido. Não podemos deixar que nosso amor esfrie; não podemos deixar de falar de Jesus; não podemos deixar de dar a outra face – seguir os passos de Jesus, fazer exatamente o que Ele faria se estivesse em nosso lugar!
        
E, seguindo essa ideia – o que Jesus faria se estivesse aqui durante o carnaval?
        
Esta opinião é minha – baseada na Bíblia, claro: acho que Jesus não se esconderia. Ele iria pregar. Muita gente questiona grupos evangelísticos que atuam no carnaval. Mas é aí onde estão os necessitados! É no meio da ‘folia’. A questão é que não podemos ir à guerra sem estarmos prontos. Jesus, antes de começar seu ministério, jejuou por 40 dias e 40 noites no deserto. Sem comida, sem água, sem televisão, sem internet, por 40 dias. Apenas a partir do jejum é que Jesus começou a trabalhar. E aí, não teve tempo ruim, não teve demônio que o resistisse: Ele estava pronto. Jesus precisava jejuar? Claro que não, enquanto Deus; mas sim, enquanto homem! E, seguindo seus passos: nós precisamos estar prontos para a batalha!
        
Várias pessoas não entendem o significado do carnaval, nem sabem como outras religiões agem nesse período. Uma amiga ex-espírita disse-me certa vez que os demônios são ‘liberados’ nesse período, até a Páscoa. É uma época difícil sim, e os números ratificam isso: mortes, estupros. Quantos filhos são frutos de um ‘amor de carnaval’? Logo, há diversas igrejas que preferem o retiro espiritual nesse período. Ok, mas criticar quem vai à luta é errado! Jesus veio para os doentes, e seus imitadores precisam fazer da mesma forma. Com jejum, com oração, com direção do Espírito Santo de Deus, vivendo um evangelho verdadeiro!!!!!!
        
Jesus estava em todo o tempo junto da multidão, no meio dos pecadores. Mas estava pronto para pregar sem se contaminar. Nós não podemos nos afastar do mundo: já estamos no meio do pecado, então vamos pregar sem nos contaminar!
        
No fim, importa fazermos a diferença e deixarmos para o mundo a certeza de quem é Jesus: o Cordeiro de Deus que nos livrou da morte eterna. O mundo precisa saber disso, e ver isso em nós.

Amém!

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Tempos de Guerra, Nunca Pare!

Texto Base:  “No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.  Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; E calçados os pés na preparação do evangelho da paz; Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os san

O Dia de Amanhã

Mais um ano está chegando ao fim. Este foi um ano de conquistas e derrotas para todas as pessoas, cristãs ou não. Na verdade, tanto a vitória quanto a derrota fazem parte da vida. Como a própria Bíblia diz: “Quando os dias forem bons, aproveite-os bem; mas, quando forem ruins, considere: Deus fez tanto um quanto o outro, para evitar que o homem descubra qualquer coisa sobre o seu futuro.” Eclesiastes 7:14 Há dias bons e dias ruins, e esse ano não foi diferente para ninguém.         É muito comum nos reunirmos nos últimos cultos do ano para contar as bênçãos recebidas. Mas imagino quantas pessoas não tiveram ou não terão essa chance! Deixamos para agradecer no final, em um dia apenas. Quando precisamos, porém, pedimos o tempo todo, de todas as formas, em cada culto, cada oração, a cada pessoa. Por que nos é tão fácil pedir, mas tão custoso agradecer? Temos muita facilidade em ir ao altar para pedir por cura, por emprego, por restauração, por livramento; e deixamos par

Fé ou Razão?

Texto Base: “E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.” João 8:32 Recentemente recebi duas senhoras de uma outra religião para estudarmos a Bíblia. Elas bateram em minha porta e perguntaram se poderiam vir estudar. Eu concordei – como recusar estudar a Bíblia? Mas durante o “estudo” uma delas se exaltou e disse: “se você pensa assim, porque nos recebeu?” “Ora”, disse eu, “vocês bateram à minha porta!” Estudar a Bíblia é sempre bom. Mas precisamos estar com a Palavra na ponta da língua! “Eu vos escrevi, pais, porque já conhecestes aquele que é desde o princípio. Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno.” 1 João 2:14 Na verdade, qualquer pessoa que se dispõe a ensinar algo precisa estar com o conteúdo bem preparado, precisa saber das respostas antes que as perguntas sejam feitas. Ainda mais quando falamos do mundo espiritual. Pessoas que se oferecem para ensinar sobre Deus precisam realmente saber sobre De