Pular para o conteúdo principal

A Verdadeira Paz Vem Apenas de Jesus Cristo



Textos:
“Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbe o seu coração, nem tenha medo.”
João 14.27
“Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. No mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo.”
João 16.33
“E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus.”
Filipenses 4.7

          Conceitos sobre Paz, conforme o dicionário: 1. Ausência de lutas, violências ou perturbações sociais, ou de conflitos entre pessoas. 2. Restabelecimento de relações amigáveis entre países em guerra. 3. Sossego, serenidade. (FERREIRA, 1993)

          Conceitos sobre Paz, conforme a Bíblia: resultado de um correto relacionamento com Deus e com o próximo. A paz espiritual descreve a sensação de bem-estar e satisfação que vem de Deus e depende somente da presença divina. A paz espiritual interna é vivida por qualquer cristão que permanece no Espírito, mesmo enfrentando as tempestades da vida.

          Cristão é aquele que se parece com Cristo. Se a paz interna pode apenas ser vivido pelo cristão, então é necessário ser parecido com Cristo.

          A palavra de Deus diz que nós somos reconciliadores dos homens com Deus, e esse é o motivo de pregarmos a paz somente através de Cristo. Essa é a única forma de paz verdadeira.

1)   Por que Jesus Cristo é o único que pode me dar a paz de verdade?

          Porque somente Ele passou por tribulações e sofrimentos por minha e por sua causa, e morreu por nós.

2)   Por que Jesus Cristo precisou morrer por nós? nós não fizemos nada para que Ele morresse por nossa causa!

          Pense em um bandido, que invade a casa de um homem de família. Esse bandido destrói a casa, mata os filhos e a esposa do homem. E vai embora, ileso. Pense agora que esse bandido entrou na sua casa e fez isso com a sua família. Qual seria a sua reação se você, depois de ter passado por tudo isso, encontrasse esse bandido, ou os filhos desse bandido? Não seria desejo seu espancar esse bandido, ou ainda matá-lo?
          O que esse bandido fez pode ser comparado ao que o homem fez para Deus. O homem pecou. Você pode dizer que não fez nada disso: Adão pecou, e o peso do seu pecado caiu sobre todos nós. nós somos descendência de Adão. Da mesma forma que seria seu desejo ver o filho do bandido sendo punido, nós também receberíamos a punição pelo pecado de Adão! O erro dele fez com que todos nós fossemos pecadores, e estivéssemos separados de Deus.

          Porém, Deus não puniu aquele bandido. Deus não o espancou, e não o levou à morte. Quem foi punido, no lugar do bandido que fez tantas coisas erradas foi Jesus Cristo. Que apanhou, foi chicoteado, que sofreu escárnios e zombarias, quem foi cuspido no rosto meu lugar e no seu lugar por causa do pecado de Adão foi Jesus Cristo.
          Ele morreu por nossa causa simplesmente para que nós tivéssemos paz, a paz de Cristo, e vida em abundancia, a vida eterna. A verdadeira paz somente vem de Jesus porque somente Ele passou por tudo isso por nós. o João, o Pedro, a Maria – eles não passaram por isso. Eles não podem fazer nada por nós porque, enquanto Jesus estava carregando a cruz, e sendo crucificado, eles estavam lá, chorando. Não foram eles que sofreram por nós; como eles serão capazes de garantir ausência de tribulações se eles não passaram pelo maior sofrimento que alguém já passou, que foi a morte de Jesus?
          Somente Jesus pode garantir a paz, porque somente Ele entende o que é a paz. Somente Ele sabe o que é necessário para se ter paz. Ele nos deixou a paz justamente por isso. Não adianta procurar em outro lugar, chamar por outro nome. Apenas Jesus Cristo pode garantir a paz de verdade!
          E quando nós entendemos isso, e declaramos que Jesus é o Senhor de nossas vidas, nós somos capazes de sentir a paz do Espírito Santo que Ele nos enviou. A paz que excede todo o entendimento é alcançada quando nós alcançamos o Senhor Jesus Cristo. E onde a paz está presente, não há espaço para preocupações, tribulações, violência, conflitos entre pessoas. tudo isso termina. É o conceito de paz do dicionário, sendo completado, e ainda ratificado pela Palavra de Deus.
          A verdadeira paz vem apenas de Jesus Cristo.
Amém!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Tempos de Guerra, Nunca Pare!

Texto Base:  “No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.  Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; E calçados os pés na preparação do evangelho da paz; Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os san

O Dia de Amanhã

Mais um ano está chegando ao fim. Este foi um ano de conquistas e derrotas para todas as pessoas, cristãs ou não. Na verdade, tanto a vitória quanto a derrota fazem parte da vida. Como a própria Bíblia diz: “Quando os dias forem bons, aproveite-os bem; mas, quando forem ruins, considere: Deus fez tanto um quanto o outro, para evitar que o homem descubra qualquer coisa sobre o seu futuro.” Eclesiastes 7:14 Há dias bons e dias ruins, e esse ano não foi diferente para ninguém.         É muito comum nos reunirmos nos últimos cultos do ano para contar as bênçãos recebidas. Mas imagino quantas pessoas não tiveram ou não terão essa chance! Deixamos para agradecer no final, em um dia apenas. Quando precisamos, porém, pedimos o tempo todo, de todas as formas, em cada culto, cada oração, a cada pessoa. Por que nos é tão fácil pedir, mas tão custoso agradecer? Temos muita facilidade em ir ao altar para pedir por cura, por emprego, por restauração, por livramento; e deixamos par

Fé ou Razão?

Texto Base: “E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.” João 8:32 Recentemente recebi duas senhoras de uma outra religião para estudarmos a Bíblia. Elas bateram em minha porta e perguntaram se poderiam vir estudar. Eu concordei – como recusar estudar a Bíblia? Mas durante o “estudo” uma delas se exaltou e disse: “se você pensa assim, porque nos recebeu?” “Ora”, disse eu, “vocês bateram à minha porta!” Estudar a Bíblia é sempre bom. Mas precisamos estar com a Palavra na ponta da língua! “Eu vos escrevi, pais, porque já conhecestes aquele que é desde o princípio. Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno.” 1 João 2:14 Na verdade, qualquer pessoa que se dispõe a ensinar algo precisa estar com o conteúdo bem preparado, precisa saber das respostas antes que as perguntas sejam feitas. Ainda mais quando falamos do mundo espiritual. Pessoas que se oferecem para ensinar sobre Deus precisam realmente saber sobre De