Pular para o conteúdo principal

Amor Fake

Texto Base:
“E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.”
Mateus 24:12

Jesus nos deixou dois mandamentos: amar a Deus e amar ao próximo como a nós mesmos. Então, pergunto: nós nos amamos? Não falo no coletivo, mas no particular, individualmente; falo de amor próprio. Você se ama? Porque Jesus disse “como a nós mesmos”, ame o outro como você se ama.
        
Pois bem, acho que as pessoas não se amam mais. É tanta falta de amor que vemos, falta de compaixão, de compreensão, de perdão! Cada um pode dar somente aquilo que tem. Se a pessoa tem amor, se ama a Cristo e a si mesmo, então ela com certeza vai amar o próximo. Mas se alguém não ama a Cristo e não se ama, não amará ninguém mais.

A Bíblia nos fala que o amor esfriaria. Mas como isso é possível? As pessoas continuam se relacionando, continuam namorando, casando, sendo amigas...como elas não têm amor pelo próximo? As pessoas cada dia mais se preocupam com a saúde, com o bem-estar...como elas não se amam?

Acontece, caro irmão leitor, que todo esse amor e carinho e cuidado é fake. O fato é que todos estão cada vez mais egoístas. E isso não tem a ver com viver sozinho ou não ter amigos. As pessoas cada vez menos importam-se com os outros. Isso é falta de amor. Pessoas que soltam pipa com linha chilena – falta de amor. Pessoas que zombam de tragédias, que insultam outras em redes sociais, que compartilham mensagens negativas ou tragédias, que mentem, que querem sempre se dar bem. Tudo isso é falta de amor. Muitos fazem diversas coisas sem pensar em suas consequências. Pode até ser que determinada ação te cause bem-estar, mas pode prejudicar o outro. E isso é falta de amor. Falta de amor pelo próximo e falta de amor próprio (porque damos aquilo que temos) já que tais atitudes afastam as pessoas de Deus. Os homens tornaram-se amantes de si mesmos, como diz a Palavra de Deus. Mas essa palavra não fala do amor próprio que Jesus nos mostra. Fala do egoísmo, da necessidade de saciar suas vontades independente dos resultados.

Vemos comportamentos assim em todas as esferas da sociedade, e também nas igrejas. Pessoas mais preocupadas com seus cargos do que com os irmãos. Mais preocupadas com ideologias e dogmas do que com a Palavra de Deus. Mais preocupadas com si mesmas do que com as almas perdidas. E tudo isso é falta de amor.

O cenário é preocupante, sim. Mas não desanimemos! Há “cristão” que diga que, como está escrito que o amor esfriaria, não há nada que possamos fazer. Isso também é fake! Jesus disse que o amor esfriaria, mas também nos ensinou a não nos conformamos com o mundo. Antes, devemos transformá-lo pela renovação de nosso entendimento. Não devemos ter a forma do mundo, não podemos viver o amor fake que a sociedade vive, feliz nas redes sociais, mas infeliz em suas casas; satisfeito no Instagram mas deprimido na real life. Precisamos transformar o mundo a partir do que há em nós – Cristo. E Cristo nos ama. Muito. Amém!

Fake, do inglês: falso
Real life, do inglês: vida real

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Tempos de Guerra, Nunca Pare!

Texto Base:  “No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.  Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; E calçados os pés na preparação do evangelho da paz; Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os san

O Dia de Amanhã

Mais um ano está chegando ao fim. Este foi um ano de conquistas e derrotas para todas as pessoas, cristãs ou não. Na verdade, tanto a vitória quanto a derrota fazem parte da vida. Como a própria Bíblia diz: “Quando os dias forem bons, aproveite-os bem; mas, quando forem ruins, considere: Deus fez tanto um quanto o outro, para evitar que o homem descubra qualquer coisa sobre o seu futuro.” Eclesiastes 7:14 Há dias bons e dias ruins, e esse ano não foi diferente para ninguém.         É muito comum nos reunirmos nos últimos cultos do ano para contar as bênçãos recebidas. Mas imagino quantas pessoas não tiveram ou não terão essa chance! Deixamos para agradecer no final, em um dia apenas. Quando precisamos, porém, pedimos o tempo todo, de todas as formas, em cada culto, cada oração, a cada pessoa. Por que nos é tão fácil pedir, mas tão custoso agradecer? Temos muita facilidade em ir ao altar para pedir por cura, por emprego, por restauração, por livramento; e deixamos par

Fé ou Razão?

Texto Base: “E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.” João 8:32 Recentemente recebi duas senhoras de uma outra religião para estudarmos a Bíblia. Elas bateram em minha porta e perguntaram se poderiam vir estudar. Eu concordei – como recusar estudar a Bíblia? Mas durante o “estudo” uma delas se exaltou e disse: “se você pensa assim, porque nos recebeu?” “Ora”, disse eu, “vocês bateram à minha porta!” Estudar a Bíblia é sempre bom. Mas precisamos estar com a Palavra na ponta da língua! “Eu vos escrevi, pais, porque já conhecestes aquele que é desde o princípio. Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno.” 1 João 2:14 Na verdade, qualquer pessoa que se dispõe a ensinar algo precisa estar com o conteúdo bem preparado, precisa saber das respostas antes que as perguntas sejam feitas. Ainda mais quando falamos do mundo espiritual. Pessoas que se oferecem para ensinar sobre Deus precisam realmente saber sobre De