Pular para o conteúdo principal

A Verdadeira Paz Vem Apenas de Jesus Cristo



Textos:
“Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbe o seu coração, nem tenha medo.”
João 14.27
“Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. No mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo.”
João 16.33
“E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus.”
Filipenses 4.7

          Conceitos sobre Paz, conforme o dicionário: 1. Ausência de lutas, violências ou perturbações sociais, ou de conflitos entre pessoas. 2. Restabelecimento de relações amigáveis entre países em guerra. 3. Sossego, serenidade. (FERREIRA, 1993)

          Conceitos sobre Paz, conforme a Bíblia: resultado de um correto relacionamento com Deus e com o próximo. A paz espiritual descreve a sensação de bem-estar e satisfação que vem de Deus e depende somente da presença divina. A paz espiritual interna é vivida por qualquer cristão que permanece no Espírito, mesmo enfrentando as tempestades da vida.

          Cristão é aquele que se parece com Cristo. Se a paz interna pode apenas ser vivido pelo cristão, então é necessário ser parecido com Cristo.

          A palavra de Deus diz que nós somos reconciliadores dos homens com Deus, e esse é o motivo de pregarmos a paz somente através de Cristo. Essa é a única forma de paz verdadeira.

1)   Por que Jesus Cristo é o único que pode me dar a paz de verdade?

          Porque somente Ele passou por tribulações e sofrimentos por minha e por sua causa, e morreu por nós.

2)   Por que Jesus Cristo precisou morrer por nós? nós não fizemos nada para que Ele morresse por nossa causa!

          Pense em um bandido, que invade a casa de um homem de família. Esse bandido destrói a casa, mata os filhos e a esposa do homem. E vai embora, ileso. Pense agora que esse bandido entrou na sua casa e fez isso com a sua família. Qual seria a sua reação se você, depois de ter passado por tudo isso, encontrasse esse bandido, ou os filhos desse bandido? Não seria desejo seu espancar esse bandido, ou ainda matá-lo?
          O que esse bandido fez pode ser comparado ao que o homem fez para Deus. O homem pecou. Você pode dizer que não fez nada disso: Adão pecou, e o peso do seu pecado caiu sobre todos nós. nós somos descendência de Adão. Da mesma forma que seria seu desejo ver o filho do bandido sendo punido, nós também receberíamos a punição pelo pecado de Adão! O erro dele fez com que todos nós fossemos pecadores, e estivéssemos separados de Deus.

          Porém, Deus não puniu aquele bandido. Deus não o espancou, e não o levou à morte. Quem foi punido, no lugar do bandido que fez tantas coisas erradas foi Jesus Cristo. Que apanhou, foi chicoteado, que sofreu escárnios e zombarias, quem foi cuspido no rosto meu lugar e no seu lugar por causa do pecado de Adão foi Jesus Cristo.
          Ele morreu por nossa causa simplesmente para que nós tivéssemos paz, a paz de Cristo, e vida em abundancia, a vida eterna. A verdadeira paz somente vem de Jesus porque somente Ele passou por tudo isso por nós. o João, o Pedro, a Maria – eles não passaram por isso. Eles não podem fazer nada por nós porque, enquanto Jesus estava carregando a cruz, e sendo crucificado, eles estavam lá, chorando. Não foram eles que sofreram por nós; como eles serão capazes de garantir ausência de tribulações se eles não passaram pelo maior sofrimento que alguém já passou, que foi a morte de Jesus?
          Somente Jesus pode garantir a paz, porque somente Ele entende o que é a paz. Somente Ele sabe o que é necessário para se ter paz. Ele nos deixou a paz justamente por isso. Não adianta procurar em outro lugar, chamar por outro nome. Apenas Jesus Cristo pode garantir a paz de verdade!
          E quando nós entendemos isso, e declaramos que Jesus é o Senhor de nossas vidas, nós somos capazes de sentir a paz do Espírito Santo que Ele nos enviou. A paz que excede todo o entendimento é alcançada quando nós alcançamos o Senhor Jesus Cristo. E onde a paz está presente, não há espaço para preocupações, tribulações, violência, conflitos entre pessoas. tudo isso termina. É o conceito de paz do dicionário, sendo completado, e ainda ratificado pela Palavra de Deus.
          A verdadeira paz vem apenas de Jesus Cristo.
Amém!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Tempos de Guerra, Nunca Pare!

Texto Base:  “No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.  Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; E calçados os pés na preparação do evangelho da paz; Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os san

Cristão é Diferente!

“E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” Romanos 12:2 “E Jesus, tendo ouvido isto, disse-lhes: Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento.” Marcos 2:17 A Bíblia diz que cristão é “Cristo pequeno”, imitador de Jesus Cristo. Logo, todos os que se dizem cristãos precisam ser imitadores de Cristo. E como imitadores de Cristo, precisam ser diferentes do mundo. Jesus, quando veio a terra, fez diferença. Todos se referiam a Ele com respeito, fosse por medo, fosse por fé. Assim deveria ser visto o cristão hoje em dia. Mas isso não acontece. Muitos de nós não dão exemplo de Jesus, o exemplo real, e não se destacam da multidão. Nem parecem evangélicos – quando revelam sua fé os outros até riem!          Eu acredito que essas pessoas não são crist